Taj Mahal

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

As 5 principais características arquitetônicas do Taj Mahal

Um dos maiores mausoléus do planeta, o Taj Mahal foi concluído em 1643 sob o regime de Shah Jahan, que encomendou a estrutura em homenagem à sua esposa mais amada, que morreu em trabalho de parto. Aqui estão as principais características de sua arquitetura que você não pode deixar de conferir.

  • Cúpula em forma de cebola

    1. Cúpula em forma de cebola

    Esta imensa estrutura coroando o mausoléu, talvez a parte mais distinta do Taj Mahal, é popular não só na arquitetura islâmica, mas também na russa ortodoxa.

  • Minaretes

    2. Minaretes

    O Taj Mahal é ladeado por quatro altos minaretes. Nos últimos anos, a Sociedade de Arqueologia Indiana tem expressado preocupação com o fato de eles estarem começando a demonstrar uma leve inclinação!

  • Iwans

    3. Iwans

    Os iwans são portais salientes nas laterais. Se você observar com atenção, verá que eles foram decorados com uma intrincada caligrafia do Alcorão.

  • Decoração das paredes do interior

    4. Decoração das paredes do interior

    A incrível tesselação e arrebatadora geometria que cobrem as parades internas do Taj Mahal são prova da confluência de arte e ciência.

  • Mármore branco de Makrana

    5. Mármore branco de Makrana

    O mármore branco que compõe o Taj Mahal muda de cor ao longo do dia. Rosa pastel ou azul, um branco deslumbrante - se você passar o dia todo lá, poderá observar todo o espectro.

Organize sua visita

  • Código de vestimenta

    Lembre-se de que o Taj Mahal é um local islâmico. Embora não seja exigido nenhum código de vestimenta específico, é aconselhável vestir-se de forma modesta em sinal de respeito, isto é, cobrindo os joelhos e ombros.

  • Chegar cedo

    Caso você deseje evitar as filas, é melhor chegar ao Taj Mahal ao nascer do dia. Se você não for de acordar cedo, mantenha em mente que este é um dos horários mais bonitos para se conferir o monumento e seus jardins.

  • Bagagem

    Há armários disponíveis no local. Observe que suas bolsas provavelmente serão inspecionadas. Não é permitida a entrada de alimentos no Taj Mahal.

  • Agra

    Embora seja provável que você chegue ao Taj Mahal via Nova Délhi, vale a pena fazer uma visita à cidade vizinha de Agra também. É possível combinar sua visita ao Taj Mahal com uma excursão ao forte de Akhbar e à cidade fantasma de Fatehpur Sikri.

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    Aberto do nascer ao pôr do sol diariamente; fechado às sextas-feiras.
  • Quanto custa?
    Ingressos para adultos a partir de apenas Rs710 (cerca de $11) mas podem aumentar com a inclusão de pacotes turísticos e transporte.
  • É preciso visitar com um guia?
    O Taj Mahal é o tipo do lugar em que um guia fará com que sua visita seja dez vezes melhor. Confira algumas opções para encontrar a melhor excursão para seu grupo.
  • Como chegar
    Verifique os trens que saem de Agra para uma rota mais fácil.
  • Mais dicas

    • Os preços dos ingressos variam para visitantes locais e estrangeiros, mas menores de 15 anos sempre têm entrada gratuita.

    • Os bilhetes podem ser adquiridos nos portões sul ou oeste ou a cerca de 750 m do portão leste.

Taj Mahal: Mais Atividades e Atrações Turísticas

Quer descobrir todas as coisas para fazer no destino Taj Mahal? Clique aqui para ver a lista completa.

Taj Mahal: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.8 / 5

Com base em 4.030 avaliações

Shahid era um ótimo motorista, chegava na hora e tinha um inglês fantástico. Cozi Khan foi um ótimo guia turístico, contando histórias interessantes no Taj Mahal e no Forte de Agra e tirando belas fotos ao longo do caminho. Ambos me fizeram sentir muito confortável ao viajar sozinho, e não me pressionaram a comprar nada ou parar em nenhuma loja. Obrigado pelo dia maravilhoso explorando Agra!

Melhor escolha que fizemos, não ter que pegar filas, ingressos na mão, ter um guia que conta os detalhes da historia e já sabe os pontos estratégicos para fotos é sensacional. Outro ponto importante é ter o motorista a disposição com o carro confortável e seguro.

Great!! The best tour ever. The guide jogi spoke very well English. The route was very well planned and fit our desires of what we wanted to see and try. Would recommend and do again. Thank you Jogi for the great tour and the great pictures.

Serviço muito bom. O passeio foi muito divertido. O guia do hab Mahal foi ótimo e muito experiente. Não teria sido necessária uma visita a 3 lojas de artesanato clássico (tapetes, processos e lenços).

Fizemos o tour de Délhi ao Taj Mahal e Forte de Agra com o Guia Amir e motorista. Extremamente atenciosos a cada detalhe, 1000% recomendo.