Taj Mahal

Selecione as datas para conferir as atividades disponíveis

Taj Mahal: Atividades Turísticas e Ingressos

As 5 principais características arquitetônicas do Taj Mahal

Um dos maiores mausoléus do planeta, o Taj Mahal foi concluído em 1643 sob o regime de Shah Jahan, que encomendou a estrutura em homenagem à sua esposa mais amada, que morreu em trabalho de parto. Aqui estão as principais características de sua arquitetura que você não pode deixar de conferir.

  • Cúpula em forma de cebola

    1. Cúpula em forma de cebola

    Esta imensa estrutura coroando o mausoléu, talvez a parte mais distinta do Taj Mahal, é popular não só na arquitetura islâmica, mas também na russa ortodoxa.

  • Minaretes

    2. Minaretes

    O Taj Mahal é ladeado por quatro altos minaretes. Nos últimos anos, a Sociedade de Arqueologia Indiana tem expressado preocupação com o fato de eles estarem começando a demonstrar uma leve inclinação!

  • Iwans

    3. Iwans

    Os iwans são portais salientes nas laterais. Se você observar com atenção, verá que eles foram decorados com uma intrincada caligrafia do Alcorão.

  • Decoração das paredes do interior

    4. Decoração das paredes do interior

    A incrível tesselação e arrebatadora geometria que cobrem as parades internas do Taj Mahal são prova da confluência de arte e ciência.

  • Mármore branco de Makrana

    5. Mármore branco de Makrana

    O mármore branco que compõe o Taj Mahal muda de cor ao longo do dia. Rosa pastel ou azul, um branco deslumbrante - se você passar o dia todo lá, poderá observar todo o espectro.

Organize sua visita

  • Código de vestimenta

    Lembre-se de que o Taj Mahal é um local islâmico. Embora não seja exigido nenhum código de vestimenta específico, é aconselhável vestir-se de forma modesta em sinal de respeito, isto é, cobrindo os joelhos e ombros.

  • Chegar cedo

    Caso você deseje evitar as filas, é melhor chegar ao Taj Mahal ao nascer do dia. Se você não for de acordar cedo, mantenha em mente que este é um dos horários mais bonitos para se conferir o monumento e seus jardins.

  • Bagagem

    Há armários disponíveis no local. Observe que suas bolsas provavelmente serão inspecionadas. Não é permitida a entrada de alimentos no Taj Mahal.

  • Agra

    Embora seja provável que você chegue ao Taj Mahal via Nova Délhi, vale a pena fazer uma visita à cidade vizinha de Agra também. É possível combinar sua visita ao Taj Mahal com uma excursão ao forte de Akhbar e à cidade fantasma de Fatehpur Sikri.

Informações Úteis

  • Quando visitar?
    Aberto do nascer ao pôr do sol diariamente; fechado às sextas-feiras.
  • Quanto custa?
    Ingressos para adultos a partir de apenas Rs710 (cerca de $11) mas podem aumentar com a inclusão de pacotes turísticos e transporte.
  • É necessário guia?
    O Taj Mahal é o tipo do lugar em que um guia fará com que sua visita seja dez vezes melhor. Confira algumas opções para encontrar a melhor excursão para seu grupo.
  • Como chegar
    Verifique os trens que saem de Agra para uma rota mais fácil.
  • Mais dicas

    • Os preços dos ingressos variam para visitantes locais e estrangeiros, mas menores de 15 anos sempre têm entrada gratuita.

    • Os bilhetes podem ser adquiridos nos portões sul ou oeste ou a cerca de 750 m do portão leste.

Taj Mahal: as melhores coisas para fazer

Deseja descobrir tudo o que há para fazer em Taj Mahal? Clique aqui para uma lista completa.

Taj Mahal: Avaliações de outros visitantes

Avaliação geral

4.8 / 5

Com base em 4.010 avaliações

O passeio aconteceu exatamente como informando. O motorista chegou na hora marcada, foi muito gentil e paciente, o carro estava em bias condições. O guia Safiq é espetacular, conhece a história, repassa muito bem os hábitos culturais, fala bem espanhol e faz muito mais do que o esperado. Há sim, o Taj Mahal é mesmo uma das maravilhas do mundo moderno, é sensacional ! O preço do Passeio foi o mais acessível e sem dúvida, valeu muito a pena!!!! Recomendo.

Experiência fantástica, o motorista Shubash nos pegou no hotel no horário combinado e nos levou a Agra, chegando lá o nosso guia Safiq estava nos aguardando, ele fala perfeitamente espanhol e compreende um pouco português, então não tivemos problemas, além disso, foi super gentil e honesto, tirou várias fotos nossas e nos apresentou os locais. Na volta o Shubash nos levou de volta para o hotel. Recomendo!

Fizemos o tour de Délhi ao Taj Mahal e Forte de Agra com o Guia Amir e motorista. Extremamente atenciosos a cada detalhe, 1000% recomendo.

Getyourguide é incrível, usei em vários países e sempre deu certo, totalmente confiável, com serviços de excelência

Good option. The person in charge has comunicated with us using Whatsapp. The electronic tickets worked perfectly